Cidades

Interligadas

Vereadores apresentam sugestão para minimizar problemas com contêineres de lixo

Os contêineres se tornaram um problema de higiene e de educação em Salto. O descarte irregular de lixo e outros objetos transformou o que poderia ser uma solução da limpeza pública em questionamento.

Na Câmara de Vereadores, o tema foi assunto entre os parlamentares. “Jogam tudo dentro dos contêineres. Tem caixas de papelão muito grandes e esses contêineres não dão conta, especialmente em frente dos condomínios. Os catadores ou moradores de rua reviram e deixam uma salada lá. Seria importante se achássemos um consenso. E eu não estou falando nem das situações de colchões, guardas roupas…”, afirmou a vereadora Luzia Vidal (PSB).

O presidente Clayton Bispo (PP) também relatou uma situação sobre os contêineres de lixo, diante do descaso. “No início da semana pediram para colocar o contêiner. No final de semana, pediram para tirar porque começaram a jogar sofá, colchão”, afirmou.

Para tentar reduzir situações como essa, a Câmara aprovou um projeto que deve regulamentar a instalação dos contêineres de lixo na cidade. O projeto agora segue para o Executivo sancionar. Além disso, os vereadores discutiram a possibilidade de uma nova modalidade para a coleta de lixo e também um projeto de incentivo para os moradores que aceitem a instalação dos contêineres próximos às residências.

COMPARTILHE