Cidades

Interligadas

Vereadores convocam secretários para discutir sobre fiações penduradas em postes

A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana uma solicitação pedindo o comparecimento da secretária de Desenvolvimento Urbano, Márcia Villegas, e do secretário de Obras, João Conti Neto, para prestarem esclarecimentos sobre as ações atuais da CPFL e das respectivas secretarias em relação à situação das fiações inutilizadas em postes. Os vereadores também prometem pressionar o Executivo para que um representante da concessionária esteja presente.

Autor da propositura, o vereador Edemilson dos Santos citou diversas situações em que moradores estão sendo prejudicados pela falta de ação da concessionária. “Quem anda pela Rua Paquistão (Jardim Planalto), observem, é coisa absurda e inadmissível. Os moradores para saírem das suas residências tiveram que fazer um fecho com arame. Não dá para continuar dessa maneira”, afirmou o vereador.

A proposta é a criação de um canal de comunicação para que a população possa enviar fotos com os problemas para que o Executivo pressione a CPFL para a regularização. E, em caso de não cumprimento, os vereadores esperam que a CPFL seja devidamente penalizada. “Somente quando doer no bolso da CPFL que vão tomar as providências”.

COMPARTILHE