O Vila Nova (GO), do lateral saltense Léo Duarte, está de volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na noite de segunda (7), o time bateu o Juventude (RS) em Caxias do Sul, por 2 a 0, voltando a vencer após cinco jogos. Léo foi titular durante os 90 minutos. Para manter o embalo e permanecer no topo da tabela, o Vila encara neste sábado (12) o Avaí (SC), em Goiânia.
Já o Goiás, do zagueiro saltense Lucas Halter, foi eliminado da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (9), o time perdeu novamente para o Estudiantes, da Argentina, dessa vez por 2 a 0. Na partida de ida, a equipe havia sido derrotada por 3 a 0, na Argentina. Para esquecer a eliminação, o time volta a campo no domingo (13), contra o América (MG), em Minas Gerais, em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão.
Já o Ituano entra em campo apenas na segunda-feira (14), contra o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal. O Galo ocupa a 14ª colocação na Série B, com 25 pontos, e vem de um empate diante do Guarani (SP), por 1 a 1 no sábado (5).
Pela Série D, a Ferroviária do goleiro saltense Saulo, inicia a disputa das oitavas de final neste sábado (12), contra o Anápolis (GO). A partida será às 17h, em Araraquara. O jogo de volta será na semana seguinte, em Goiás. A equipe garantiu sua classificação de forma heroica contra o Hercílio Luz (SC) no sábado (5), ao vencer nos pênaltis, com grande atuação do goleiro saltense.