Cidades

Interligadas

Vítima do golpe da central de atendimento, idoso perde R$ 2.117

Um idoso caiu no golpe da central de atendimento, na qual alguém se passa por funcionário de uma instituição financeira e se propõe a resolver um problema da vítima, mas acaba furtando-a. No caso registrado no sábado (20), o idoso perdeu R$ 2.117,00, que foram retirados da sua conta por meio de duas transferências.

Nas declarações que deu à polícia na delegacia, o idoso disse que recebeu uma ligação de alguém se dizendo de uma instituição financeira. Essa pessoa o informou que haviam tentado utilizar o cartão de banco dele para efetuar o pagamento de consumo em um posto de gasolina localizado em Santos e queria saber se fora ele.

Com a negativa do idoso, a pessoa o orientou a entrar em contato com a central de atendimento, cujo número o golpista passou, e assinalar o desconhecimento da compra. A vítima fez exatamente como o solicitado, oportunidade em que passou informações sobre a sua conta achando que falava com o banco.

COMPARTILHE