Cidades

Interligadas

“Que susto”

Escolher uma escola é a decisão mais importante para as famílias que entendem a relevância da educação para o futuro dos seus filhos. É preciso avaliar inúmeros fatores, desde a proposta pedagógica até a infraestrutura e o preparo da equipe.

Tinha um colégio de freiras em São Paulo bem conceituado que oferecia todo o cuidado e acolhimento necessário para o período integral.
Cada estudante era recebido por todo o time pedagógico, da coordenação aos professores, de maneira personalizada. Recebiam as famílias para aproximação, criando um espaço seguro e propício para conversas. Assim começava o relacionamento escola-família.

O colégio era uma escola bilíngue com selo de reconhecimento internacional.

Esse colégio tinha como pilares, a conectividade e a sustentabilidade. Seu currículo pedagógico buscava auxiliar os estudantes no processo de desenvolvimento de competências, habilidades cognitivas e socioemocionais (assuntos que envolvem educação, aprendizagem e rotina), levando em conta a individualidade e as particularidades de cada um.

De repente chegou no ouvido da madre superiora, que tinha uma freira que assaltava a geladeira do colégio pela madrugada…
A madre superiora resolveu dar um flagrante na irmã se escondendo num canto da cozinha de madrugada.

Quando foram 3 horas da manhã, a freira entrou na cozinha e quando colocou a mão na maçaneta da porta da geladeira, ouviu uma voz tenebrosa:  —– TIRA A MÃO DAI !!!

A freira assustada perguntou: —– Quem está aí ???
A madre superiora respondeu: —–  É O DEMÔNIO  !!!
Nossa! Respondeu a freira: —– Que susto!!! Achei que era a MADRE SUPERIORA!!!!

COMPARTILHE