Cidades

Interligadas

Irmã despreparada

O ano era 2013.

Igreja de São José em Campina Grande (PB).

Naquele domingo, duas mensagens impactantes marcaram a manhã do evento. Na primeira, o santo padre Sebastião de Luca ministrou sobre o temor a Deus para vivermos uma vida de santidade, abordando também sobre o juízo de Deus. Padre Sebastião falou ainda sobre as escolhas e renovação da mente, alertando que é vontade de Deus que desfrutemos da nossa herança e vivamos uma vida de prosperidade. “Herança não se pede, se recebe!”, disse ele. E continuando o ensino daquela manhã de domingo, na segunda mensagem, pregou sobre a obra do Espírito Santo em nós e o amor.  Ele alertou que não devemos ser ignorantes sobre o conhecimento do amor.

Na hora da Eucaristia ou da comunhão, que é talvez o momento mais importante da santa missa, pois lembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, a irmã Benedita não comungou, porque não tinha confessado seus pecados durante a semana.

No dia seguinte, ela chamou a comadre Rosália e foram as duas se confessar.

Chegaram na igreja e ficaram aguardando a vez. O padre Sebastião estava atendendo um rapaz que chegara ao confessionário.

Padre Sebastião disse ao rapaz:

– Você não é daqui. Está na cidade a passeio?

– Não senhor, eu sou acrobata. Trabalho no circo que chegou na cidade.

O padre nunca tinha visto um acrobata e pediu para o rapaz dar uma demonstração.

Terminado a confissão o rapaz saiu plantando bananeira e deu algumas cambalhotas.

– Vamos embora, disse Benedita para Rosália. – A penitência está um pouco complicada hoje e eu não uso carçola.

– KkkkkkK

COMPARTILHE