Cidades

Interligadas

PM prende motorista embriagado que bateu de frente com a viatura

A Polícia Militar prendeu em flagrante um motorista embriagado, que tentou fugir de uma blitz no Jardim das Nações. O motorista foi pego depois de bater o carro que dirigia de frente com uma das viaturas. Assim que percebeu a operação, ele deu marcha a ré e acelerou em sentido contrário, mas os policiais o perseguiram por várias ruas do bairro, até ser cercado pelas viaturas.

A vistoria não encontrou nada de ilícito com o motorista, porém, além de apresentar odor etílico, ele não possuía carteira de habilitação e o veículo estava com a documentação irregular. O motorista disse que tinha ingerido cinco garrafas de uma bebida alcoólica e negou-se a se submeter ao exame de etilômetro, mas autorizou a coleta de sangue para exames.

O motorista informou que fugiu por receio de uma motocicleta que estava se aproximando. Ele ainda alegou não ter ouvido os sinais sonoros da PM e que a colisão ocorreu, porque teria tido um problema com os freios do veículo. O homem foi detido na hora, mas acabou liberado após prestar depoimento. O automóvel foi apreendido.

Já na tarde de segunda-feira (1º), a Guarda Civil Municipal prendeu um motorista com sinais de embriaguez. Ele conduzia um carro em baixíssima velocidade pela Rua Nove de Julho, após ter chocado o automóvel contra um poste.

Durante a abordagem, os guardas identificaram o motorista com sinais de embriaguez, fala pastosa, andar cambaleante e odor etílico. Uma garrafa de whisky parcialmente consumida foi encontrada no interior do veículo.

Apesar das evidências, o motorista negou o acidente. Mesmo assim, confirmou ter ingerido bebida alcoólica durante uma confraternização em um posto de gasolina.

Quando os guardas anunciaram a apreensão do veículo, ele se revoltou, ofendeu os oficiais e tentou agredi-los, o que obrigou o uso de algemas para que fosse conduzido até o plantão policial na cidade de Itu. Durante a condução, ele ainda danificou o compartimento de preso da guarnição.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o teste do bafômetro que constatou níveis de teor etílico acima do permitido. O homem foi preso.

COMPARTILHE