O estudante Jonathan de Almeida Reis, da Escola Estadual Profª Leonor Fernandes da Silva, de Salto, foi um dos 500 selecionados para o programa Prontos pro Mundo, do Governo de São Paulo. A iniciativa beneficia alunos da rede pública com viagens de intercâmbio a países de língua inglesa.
Jonathan ficou com uma nota de intercâmbio de 8,08, uma das melhores da classificação e vai embarcar para o Reino Unido no segundo semestre de 2025. Além dele, a região é representada no programa com mais quatro alunos.
Seguindo a ordem de classificação, os estudantes Pedro Lucas de Queiroz Chaves, de Indaiatuba (4º melhor estudante na classificação geral); Kethelin Aparecida da Silva Pereira, de Cabreúva; Emilly Gabriele Cardeli dos Santos, de Porto Feliz; e AryelEpifanio Pinheiro, de Itu.
Assim como o saltense, Pedro e Emilly farão o intercâmbio no Reino Unido. Já Kethelin e Aryel têm como destino o Canadá.
Para ser selecionado, os estudantes devem prestar a avaliação do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Se estiverem entre os pré-selecionados com melhores resultados, devem participar do curso preparatório de inglês e manter a frequência nas aulas regulares do Ensino Médio, além de ser aprovado na prova de inglês e ter boas notas no boletim bimestral.
Os novos 500 selecionados se somam aos 500 alunos classificados no ano passado para as primeiras viagens do programa desde o lançamento. Anualmente, a Educação deve levar 1.000 alunos para estadias de três meses a países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. São 500 a cada semestre. Para saber mais detalhes, basta acessar o site do programa.