Uma adolescente de 12 anos foi agredida por outras quatro alunas de uma escola estadual localizada no Centro de Salto. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe da vítima, a agressão ocorreu na tarde de terça-feira (29), em frente ao portão de saída da escola.
A mãe relatou que uma colega da filha teria dito a outras meninas que a adolescente estaria fazendo fofocas na escola. Desde então, ela passou a ser ameaçada e seguida pelas agressoras dentro da unidade escolar.
Na terça-feira (29), quatro alunas abordaram a vítima na saída da escola e a agrediram com socos na cabeça e nas costas, além de tapas no rosto e puxões de cabelo. As agressoras também proferiram diversos xingamentos durante o ataque.
Alguns alunos da escola, inclusive, registraram a agressão em vídeo. A mãe da vítima procurou a polícia e registrou a ocorrência após orientação do diretor da escola.
A Diretoria de Ensino de Itu informou ao Primeira Feira que repudia qualquer ato de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que tomou conhecimento do caso, que aconteceu fora da unidade, a direção da escola convocou os responsáveis para uma reunião de mediação do conflito e advertiu as alunas envolvidas.
“O caso foi registrado na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) e está sendo acompanhado pela equipe regional do programa, em conjunto com o psicólogo da unidade, que tem oferecido todo o apoio necessário às estudantes”, informou a Diretoria.
“A DE de Itu e a gestão da unidade estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, finalizou a nota.