Os pais de uma menina de 11 anos, aluna da Escola Estadual “Dolores Antunes da Silva”, no Jardim das Nações, denunciaram à polícia que a filha teve a garganta perfurada durante uma agressão na unidade e que uma colega a ameaçou de morte.
A agressão ocorreu na tarde de segunda-feira (14) quando a aluna ferida estava se alimentando. Um colega também de 11 anos passou atrás dela e a empurrou com força para que se ferisse. O garfo estava sendo levado à boca no momento do empurrão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o colega que agrediu a aluna é primo de outra estudante, de 11 anos, da mesma turma. As duas se desentenderam e a parente do agressor a ameaçou de morte. Disse que traria faca e tornaria a vida dela em um inferno.
A estudante agredida denunciou o caso à inspetora de alunos, que suspendeu a menor. A agressão desta segunda-feira aconteceu exatamente no retorno da suspensão. A aluna mandou um bilhete para a estudante agredida refazendo as ameaças.
Em seguida aconteceu a agressão. O Conselho Tutelar e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, à qual Salto faz parte, foram acionados. A Diretoria de Ensino informou, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que foi um acidente e não uma agressão.
Os pais ficaram indignados com a declaração. Eles pedem apuração rigorosa e ameaçam ir à justiça se não ocorrer. A filha teve de passar por atendimento médico no Hospital Municipal. A mãe afirmou que a encontrou com a garganta ferida e sangrando.