Cidades

Interligadas

Agressão de colega perfura garganta de menina de 11 em escola do Nações

Os pais de uma menina de 11 anos, aluna da Escola Estadual “Dolores Antunes da Silva”, no Jardim das Nações, denunciaram à polícia que a filha teve a garganta perfurada durante uma agressão na unidade e que uma colega a ameaçou de morte.
A agressão ocorreu na tarde de segunda-feira (14) quando a aluna ferida estava se alimentando. Um colega também de 11 anos passou atrás dela e a empurrou com força para que se ferisse. O garfo estava sendo levado à boca no momento do empurrão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o colega que agrediu a aluna é primo de outra estudante, de 11 anos, da mesma turma. As duas se desentenderam e a parente do agressor a ameaçou de morte. Disse que traria faca e tornaria a vida dela em um inferno.
A estudante agredida denunciou o caso à inspetora de alunos, que suspendeu a menor. A agressão desta segunda-feira aconteceu exatamente no retorno da suspensão. A aluna mandou um bilhete para a estudante agredida refazendo as ameaças.
Em seguida aconteceu a agressão. O Conselho Tutelar e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, à qual Salto faz parte, foram acionados. A Diretoria de Ensino informou, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que foi um acidente e não uma agressão.
Os pais ficaram indignados com a declaração. Eles pedem apuração rigorosa e ameaçam ir à justiça se não ocorrer. A filha teve de passar por atendimento médico no Hospital Municipal. A mãe afirmou que a encontrou com a garganta ferida e sangrando.

COMPARTILHE