Cidades

Interligadas

Campanha ajuda jovem de 18 anos a garantir acesso à universidade na China

A jovem saltense Emanuelle Cristina Marques de Oliveira, de 18 anos, conquistou uma bolsa de estudos para cursar Ciências Sociais Políticas na New York University, no campus de Xangai, na China. Entretanto, a bolsa de estudos é de 84% e, por isso, a jovem e sua família estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos para que ela possa se manter na universidade.
Emanuelle terminou o Ensino Médio na Escola Estadual Prof. Joseano Costa Pinto, em Salto, mas cursou parte do Ensino Médio no colégio Jackson Hole, em Wyoming, Estados Unidos. “Durante o intercâmbio tive diversas conquistas acadêmicas entre prêmios em simulações da ONU e classificação para os campeões do mundo de Robótica na First Competition”, contou à reportagem do PRIMEIRAFEIRA.
A jovem contou que essa experiência, somada a trabalhos voluntários anteriores e à sua paixão pela educação contribuíram para que ela queira sair da sua zona de conforto e queira se tornar uma defensora da sua comunidade. “Em essência, meu objetivo é ser um catalisador para a transformação intelectual e social, promovendo uma comunidade que valorize a aprendizagem contínua, o pensamento crítico e a coragem”, enfatizou Emanuelle.
A campanha de arrecadação criada pela família de Emanuelle tem como meta atingir R$ 160 mil para cobrir os custos da viagem para a China, com moradia, alimentação, livros e parte da mensalidade da universidade durante os quatro anos de estudo. Para contribuir com a campanha, basta acessar este link: https://encurtador.com.br/ksACD.

COMPARTILHE