O churrasco entre amigos talvez seja o passatempo preferido para muitas pessoas. É uma tradição que tem várias histórias engraçadas e até surpreendentes.
Nos encontros sociais, os homens são os responsáveis por grelhar a carne e as mulheres, pelas saladas e sobremesas.
Hoje os cortes de carne estão evoluindo bastante e o modo de fazer churrasco também.
As pessoas estão mais exigentes com o sabor, a maciez e o preparo da carne.
Está crescendo também um novo mercado de cortes nobres.
Mas também não podemos esquecer dos espetinhos de churrasco com sabores variados que sempre fazem sucesso entre pessoas de todas as idades.
Paladares e preferências à parte, cá entre nós, o melhor churrasco é o que você faz. Então, no domingo, quando o sol começar a brilhar, jogue um pouco de carne na grelha e prepare um verdadeiro e clássico churrasco.
Agora, pra mim, a melhor maneira de se organizar um churrasco é quando uma pessoa fica responsável pelas carnes e depois, no final, é feito um rateio entre os participantes.
Com as bebidas também se pode fazer um rateio ou cada um traz a bebida que vai consumir.
No último churrasco que fizemos foi combinado que cada um traria o seu kit de churrasco. É claro que não vou citar nomes, mas um amigo trazia linguiça, a cada vez que o churrasco era combinado dessa maneira.
Era sempre assim…rsrsrrs.
Nesse último churrasco ele nos surpreendeu e trouxe uns bifes de alcatra. A única recomendação dele foi: bate um pouquinho os bifes que eles amolecem.
Jesus, o nosso churrasqueiro só faltou sapatear em cima dos bifes. Bateu, mas bateu tanto que o bife acabou confessando que não era alcatra…
kkkkkk