Cidades

Interligadas

Cícero Landim será o quinto integrante da Comissão de Redação e Justiça

A bancada do PL indicou o vereador Cícero Landim para ser o quinto integrante da Comissão de Redação e Justiça da Câmara. A indicação surgiu no final da sessão de terça-feira (4). Ele assume graças à aprovação de projeto na última semana que acrescentou um novo integrante à comissão.
Vale destacar que Cícero não tinha o interesse de fazer parte da comissão. O vereador chegou a citar a “rasteira” que havia levado do partido e do prefeito Laerte Sonsin Jr (PL), que o tiraram da comissão no início deste ano. O nome de Cícero foi uma indicação do vereador Henrique Balseiros, também do PL. Antes da indicação, os vereadores José Benedito de Carvalho (Solidariedade), o Macaia; Alessandro Dernival (Podemos) e Antônio Cordeiro (PT) optaram por não fazer parte da comissão.
Cícero novamente chegou a manifestar o desejo de não fazer parte, mas disse que, para evitar possíveis prejuízos políticos, assumiria a função. “Eu deixei bem claro que não gostaria de estar (na Comissão). Agora, eu sei das consequências. De repente, o líder do Governo e o presidente do partido indicam e eu não participo das comissões, além de sofrer as penalidades no subsídio, se não comparecer por cinco vezes, ainda serei retirado sumariamente do cargo. Eu estou sendo colocado contra a parede. Além de não estar onde queria, (se recusar) vou ser escrachado publicamente. Vou ter prejuízo financeiro e político. Se for nesses termos, serei obrigado a aceitar. É sempre o mesmo “modus operandi”. Fazem o que o rei manda”, alegou.

COMPARTILHE