O cineasta saltense Matheus Almeida conquistou o prêmio Igor Spacek de Melhor Nanometragem 2025, festival nacional realizado anualmente em Atibaia (SP), cuja cerimônia foi realizada no sábado (7).Matheus concorreu com o filme “Tô Bonita?”, que tem como tema a doença de Alzheimer e recebeu nota máxima do júri.
Como prêmio, o filme do cineasta também será exibido na França, durante a edição 2025 do Festival Du Film de Contis.
O festival, que já acontece há mais de uma década, é organizado pela Incubadora de Artistas e desafia anualmente cineastas de todo o país a contarem uma história em até 45 segundos. A edição deste ano contou com 70 obras selecionadas de todo o território nacional, que foram exibidas antes da cerimônia de premiação no último sábado, no Cine Itá Cultural, em Atibaia.
Matheus Almeida já foi vencedor de duas edições do Festival Internacional de Cinema Anselmo Duarte e venceu o Prêmio J. Silvestre de Fotografia. Além de suas recentes produções em parceria com a Faces Ocultas Cia. de Dança, o cineasta também foi responsável pela criação do Salto Film Festival e do Festival Ituano/Saltense de Cinema Independente. Em 2023, com o filme “Refém”, o saltense foi selecionado para três festivais internacionais.