Se o comércio de Salto ganhou um reforço na segurança nos últimos dias, após a reunião que contou com o apoio do Poder Público, forças policiais e comerciantes, agora é a vez dos empresários pedirem ajuda para combater a falta de segurança. Segundo o presidente Edival Pereira Rosa (União Brasil), o Preto, pelo menos três empresários pediram a realização de uma reunião junto aos vereadores para discutir a questão.
“Essa questão de segurança nos preocupa muito. Já tive três cobranças de três empresários sobre empresas que estão sendo vítimas de roubos e furtos. Um deles, inclusive, protocolou um ofício pedindo para que façamos algo urgente”, disse Preto. Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, o presidente não deu detalhes sobre as empresas e disse que se reuniria com os empresários nesta quinta-feira (25), mas até o encerramento desta edição, ele não divulgou o que ficou acertado no encontro.
Diante desse cenário, os vereadores Antônio Cordeiro (PT) e Vinícius Saudino (PSD) apresentaram um requerimento, aprovado na sessão de terça-feira (26), pedindo a convocação do secretário de Defesa Social, Alex Rogério da Silva, para dar explicações sobre o plano de ação para garantir a segurança da população.
“É importante que o secretário venha a esta Casa com as informações sobre o que vai ser feito. O que já fez, não interessa. No dia (da reunião entre comerciantes, forças policiais e Poder Público, 16 de abril) não vimos nada de concreto sobre o que vai ser feito. O que vimos foi uma politicagem sobre o que tinham feito”, afirmou Cordeiro.