Cidades

Interligadas

Jogo histórico, na maior decisão de pênaltis do Brasil

Foto: Miguel Schincariol

Salto está com seu nome na história do futebol brasileiro. Na tarde de segunda-feira (13), o Ituano derrotou o Sfera pela segunda fase da Copa São Paulo, no jogo que ficou marcado como a maior decisão de pênaltis do futebol brasileiro. O Galinho superou o Sfera por 16 a 15, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Foram 34 cobranças, igualando o recorde de Náutico e Salgueiro, de 2023, quando ocorreram 34 cobranças. A diferença foi a quantidade de gols marcados, com Ituano e Sfera balançando as redes em 31 cobranças. Dudu perdeu para o Galo, mas Dalto errou a primeira e Richard perdeu o pênalti decisivo para o Sfera.

Agora, o time de Itu vai enfrentar o Fortaleza (CE) na próxima fase. A data e horário da partida ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol .

O jogo

A primeira boa oportunidade foi do Ituano, logo aos quatro minutos, quando o artilheiro Jonathan acertou o travessão. O Galo seguiu melhor nos minutos seguintes e Cauan levou perigo ao goleiro Márcio, aos 17 minutos. O goleiro do Raio Amado foi protagonista novamente aos 39 quando defendeu um chute cara a cara com o atacante Jonathan.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Ituano melhor em campo, controlando as ações ofensivas. Razera obrigou mais uma boa defesa do goleiro Márcio. O Sfera pouco conseguiu criar e o Ituano continuou atacando, mas a última chance ficou com o time saltense. Brazão entrou na grande área e finalizou para grande defesa do goleiro Pedro, já nos acréscimos da partida. Destaque para o saltense Dudu que fez sua primeira partida na competição, entrando no segundo tempo.

Com o empate, o jogo foi para os pênaltis.

Dudu perdeu a segunda cobrança para o Ituano, mas Dalto errou para o Sfera a quarta cobrança. Em seguida, todos os jogadores converteram até que na 34ª cobrança, Richard acertou a trave, numa bola que selou a eliminação do Sfera.

COMPARTILHE