A cidade de Salto voltou a ter um atleta no topo do pódio da São Silvestrinha, tradicional competição de atletismo para crianças e adolescentes. Vinte e sete anos depois de Giovanna Martins ser campeã na categoria até 15 anos, o jovem Lorenzo Tiago Mítica foi o campeão da categoria até 11 anos.
A competição foi realizada no sábado (13), na pista de atletismo do Centro Olímpico, na cidade de São Paulo.
Giovanna foi a primeira atleta de Salto a vencer a Silvestrinha, em 1998. Em 2024, o título ficou muito próximo, com Yuri Fontine ficando com a segunda colocação na categoria até 14 anos, em 2024.
A São Silvestrinha é a versão infantil e juvenil da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, realizada anualmente em São Paulo. Voltada para crianças e adolescentes, a competição tem caráter esportivo e educativo, com percursos adaptados às diferentes faixas etárias, promovendo o incentivo à prática esportiva desde cedo.
A prova reúne milhares de jovens atletas, muitos deles participando pela primeira vez de um evento esportivo de grande porte. E os vencedores costumam se destacar no esporte. Nomes como Frank Caldeira, campeão dos Jogos Pan-Americanos 2007 e campeão da São Silvestre 2006; e Adriana da Silva, bicampeã pan-americana da maratona e recordista sul-americana em maratonas, já venceram a São Silvestrinha.
Em 2025, além das participações individuais entre jovens de 6 a 14 anos, separados por categorias; há as competições de duplas, com criança nascida entre 2015 e 2021 fazendo par com um adulto.