Cidades

Interligadas

“Meu possante”

Pois é, sabe aquela vontade de ter um carro novo, Zeca nunca teve…ele se divertia com carros antigos; já tivera Passat, Brasília, Prêmio, Gol quadrado, Chevette, Santana e um Fiat 150… eu também o corrigi!!

— Zeca, não é o Fiat 147? Não, respondeu ele — já acharam mais três defeitos!

Desde então, ele vem garimpando um Fusca.

Ele sempre foi louco por cheiro de gasolina, adora esse negócio de carburador, platinado, velas…

Ele me confessou que o carro velho sempre aparece um defeito novo, isso acaba estreitando o relacionamento com o carro, a ponto de acontecerem defeitos e ele com um sorriso no rosto, já sabendo o que é!

Certo dia ele viu um anuncio nos classificados do PRIMEIRAFEIRA, um Volkswagen Fusca 1300 ano 1976, da cor azul turquesa com seus 46 cv e câmbio manual de quatro marcha e sua velocidade máxima 118 km/h.

Zeca resolveu turbinar o fusca, fez algumas modificações e o fusca acabou virando um: Fusca turbo de FT600!
Certo dia ele se deparou com um Porsche Cayenne e o chamou na seta.

O Porsche acelerou e foi pra 170 km/h e o Fusca pareado, o Porsche foi a 200 km/ h e o Fusca pareado de novo, ai o cara do Porsche não acreditou, abriu o vidro e gritou pro Zeca:
—- o que tem esse Fusca aí?

Zeca respondeu:
—- não sei, acho que encavalou a marcha, não consigo engatar a 3a marcha…

Numa outra vez Zeca subindo a serra rebocou um caminhão carregado de peixe, quando acabou de subir a serra, levantou uma fumaceira na traseira do Fusca, o motorista do caminhão disse ao Zeca: —- acho que fundiu o motor do Fusca?

Não!!! Respondeu o Zeca: — caraca, subi com o freio de mão puxado!!!

COMPARTILHE