Cidades

Interligadas

Paraguai detém o maior grupo de estrangeiros vivendo em Salto

Mais de um milhão de estrangeiros vivem no Brasil, conforme dados do Censo Demográfico 2022. Além disso, a pesquisa Fecundidade e Migração: Resultados Preliminares da Amostra, divulgada na sexta-feira (27) pelo IBGE, aponta para um crescimento da população nascida na América Latina vivendo no país.

Embora a Venezuela lidere o número de imigrantes em âmbito nacional, em Salto, o maior grupo de estrangeiros é de outro país da América do Sul: o Paraguai. São 71 paraguaios vivendo na cidade. Em seguida, os países com mais cidadãos residentes em Salto são: Venezuela (66 pessoas), Haiti (39), Japão (33) e Canadá (22). Ao todo, são 302 pessoas vindas do exterior.

O levantamento considera os países de residência daquelas pessoas com cinco anos ou mais que não moravam no Brasil até cinco anos antes da data de referência do Censo, ou seja, até julho de 2017.

A pesquisa também apresenta o número de pessoas que migraram de outros estados brasileiros para Salto. Nesse caso, o Paraná lidera, com 552 paranaenses que trocaram de estado e escolheram a cidade como novo lar. Em seguida, vêm Minas Gerais (368), Alagoas (229) e Bahia (219).

Nesse caso, também são considerados os moradores que não residiam em Salto até cinco anos antes da data de referência do Censo.

Todos os detalhes sobre os estrangeiros vivendo em Salto podem ser conferidos no site.

COMPARTILHE