Após muitas reclamações de pacientes sobre a demora no atendimento do Hospital Municipal, o prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) se reuniu, na noite de quarta-feira (10), com representantes do Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde, o Igats, gestora do hospital, e com a secretária de Saúde, Márcia Batista, para definir mudanças no protocolo de atendimento.
Segundo o chefe do Executivo, as mudanças começam a ser aplicadas nesta sexta-feira (12). “Após essa reunião determinamos algumas alterações no fluxo de atendimento do hospital municipal para melhorar as operações. Essas alterações já devem acontecer a partir de sexta-feira. A expectativa é de que os atendimentos ocorram de forma mais rápida”, afirmou em uma postagem em suas redes sociais, sem explicar quais as mudanças, e sem divulgá-las para a imprensa levar ao cidadão.
De acordo com a secretária de Saúde, o aumento no número de atendimentos no hospital ocorre em decorrência do aumento dos casos de dengue que atingem não apenas Salto, mas todo o país.