O Primavera segue fazendo história e, neste domingo (28), conseguiu algo inédito no clube: uma vaga para disputar uma competição nacional. Além da vaga, o time de Indaiatuba está na final da Copa Paulista.
Na semifinal disputada contra o Grêmio Prudente o time de Indaiatuba conseguiu uma vitória por 2 a 1 e, como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Ariel defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Primavera.
O artilheiro do Primavera, Brunão, comemorou a classificação. “Muito feliz, não só pelos gols, mas pela classificação, todos merecem muito. O trabalho vem sendo feito já muito antes da minha chegada, com o Fernando, o pessoal da diretoria, jogadores que ficaram, então assim, sentimento de gratidão”.
O time de Indaiatuba está classificado para a final da Copa Paulista e enfrenta o XV de Piracicaba. As datas e horários dos jogos da final ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.
O campeão do torneio tem o direito de escolher entre participar da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro Série D, com o vice ficando com a opção restante.