O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Salto publicou uma nota de esclarecimento informando que é falsa a afirmação feita pelo vereador Almir da Adega (PRD), durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores na quinta-feira (18). Na ocasião, o vereador disse sobre uma suposta prática de desligamento de bombas dos reservatórios da cidade com o objetivo de economizar energia elétrica.
“A declaração não possui qualquer fundamento técnico ou administrativo e não corresponde à realidade das operações realizadas pela autarquia”, informou o Saae. A autarquia também destacou que mantém uma relação de transparência e diálogo com o Poder Legislativo para prestar esclarecimentos, apresentar informações técnicas e sanar eventuais dúvidas.
“A propagação de uma informação falsa, sem qualquer comprovação ou busca prévia por esclarecimentos, não contribui para o debate público responsável e acaba gerando desinformação junto à população”, reafirmou.
O Saae também informou que diante da gravidade das declarações e dos possíveis danos causados à imagem da instituição, a equipe jurídica está adotando medidas cabíveis para a apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.