Uma mulher de 53 anos foi presa na tarde de sábado (20) após ser flagrada tentando sair de um supermercado no Centro com diversos itens sem efetuar o pagamento. Conforme imagens das câmeras de segurança, a autora já havia cometido o mesmo crime há poucos dias, no mesmo estabelecimento, conseguindo concluir o furto.
Segundo apurado, a mulher colocava os produtos no carrinho como se estivesse realizando compras normalmente. No momento de pagar, porém, deixava o carrinho em uma área ao lado dos caixas, dirigia-se a um caixa eletrônico e aguardava um momento de distração dos funcionários para sair do estabelecimento sem pagar pelos itens.
De acordo com os funcionários, foi dessa forma que ela agiu na semana anterior. O crime só foi percebido após a análise das imagens das câmeras de segurança.
Desta vez, ao notarem a presença da autora na loja, os funcionários passaram a monitorar sua movimentação. Assim que ela deixou o estabelecimento, uma funcionária realizou a abordagem. A mulher confessou que não havia pago pelos produtos. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e a conduziu à Delegacia de Polícia.
Ao todo, foram recuperados 33 itens, avaliados em aproximadamente R$ 700, entre produtos de limpeza, salgadinhos, biscoitos, embutidos, carnes, peixes e legumes. Todos os produtos foram devolvidos ao representante do supermercado.