Cidades

Interligadas

Cozinheira é presa ao tentar sair de supermercado com carrinho de compras sem pagar

Uma mulher de 53 anos foi presa na tarde de sábado (20) após ser flagrada tentando sair de um supermercado no Centro com diversos itens sem efetuar o pagamento. Conforme imagens das câmeras de segurança, a autora já havia cometido o mesmo crime há poucos dias, no mesmo estabelecimento, conseguindo concluir o furto.

Segundo apurado, a mulher colocava os produtos no carrinho como se estivesse realizando compras normalmente. No momento de pagar, porém, deixava o carrinho em uma área ao lado dos caixas, dirigia-se a um caixa eletrônico e aguardava um momento de distração dos funcionários para sair do estabelecimento sem pagar pelos itens.

De acordo com os funcionários, foi dessa forma que ela agiu na semana anterior. O crime só foi percebido após a análise das imagens das câmeras de segurança.

Desta vez, ao notarem a presença da autora na loja, os funcionários passaram a monitorar sua movimentação. Assim que ela deixou o estabelecimento, uma funcionária realizou a abordagem. A mulher confessou que não havia pago pelos produtos. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e a conduziu à Delegacia de Polícia.

Ao todo, foram recuperados 33 itens, avaliados em aproximadamente R$ 700, entre produtos de limpeza, salgadinhos, biscoitos, embutidos, carnes, peixes e legumes. Todos os produtos foram devolvidos ao representante do supermercado.

COMPARTILHE