A vereadora Dra. Grazi (PSB) registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (7), acusando uma cidadã de difamação por conta de um áudio que está sendo compartilhado nas redes sociais e em grupos de mensagens.
O áudio, que foi exibido pela vereadora durante a sessão de Câmara do dia 29 de julho, acusa a vereadora de supostamente querer tirar o feriado do dia 8 de setembro. “Essa vereadora tem pavor de terço. Eu quando vou na Câmara vou com o terço na mão. E ela não quer mais que seja comemorado o dia da nossa padroeira. Ela não quer mais que exista. Vou pedir apoio dos católicos e dos evangélicos, e não vou deixar esse projeto ser aprovado”, diz um trecho do áudio.
Vale destacar que o projeto apresentado pela vereadora, de transformar o dia 16 de junho, aniversário de Salto, não teria impacto no feriado do dia 8 de setembro, que celebra Nossa Senhora do Monte Serrat. O projeto foi aprovado por maioria de votos na 6ª Reunião de Comissão Mista de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Organização, Bens, Serviços, Saúde, Educação, Cultura, Servidores, Meio Ambiente e Administração realizada no dia 24 de julho.
Diante da repercussão dos fatos e por, segundo a vereadora, tratar de inverdades e ocasionar malefício na atuação profissional da vítima, ela registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Salto.